Farinha de Trigo Tipo 65 Ceres é uma farinha especialmente desenvolvida para o fabrico de produtos mais consistentes como regueifa e roscas.
Esta farinha pode também destinar-se ao fabrico de todos os produtos de panificação, sobretudo processos mais simples e tradicionais como pão-grande, sêmeas e/ou padas.
EMBALAGEM
Feijão Branco Fidalgo para consumo é uma leguminosa com formato oval, ligeiramente achatado. Possui grandes quantidades de fibras, que promovem a sensação de saciedade e ajudam a regular o apetite.
O Feijão Branco Fidalgo é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, nomeadamente, de ácido fólico, vitaminas do complexo B, ferro, zinco, cálcio, flavenoides, ácido fítico e compostos fenólicos.
A fibra solúvel contida no Feijão Branco Fidalgo ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, enquanto a fibra solúvel regula o trânsito intestinal, que ajuda a combater a obstipação.
EMBALAGEM
Feijão Catarino de consumo é uma leguminosa com elevado teor em proteína de origem vegetal, hidratos de carbono complexos, fibra, vitaminas do complexo B e vários minerais, como potássio, magnésio, ferro e zinco.
Além disso, o feijão catarino produz inibidores de alfa-amilase, composto que ajuda a regular o depósito de gorduras, o que o torna uma excelente opção na culinária.
EMBALAGEM
Grão de Bico para consumo (40-42) é uma leguminosa com importantes qualidades culinárias e nutritivas, sendo rico em proteínas e minerais, como cálcio e magnésio e tem alto teor de potássio e ferro.
O grão-de-bico estimula o bom funcionamento dos intestinos devido à grande quantidade de celulose contida na casca. É também fonte de vitaminas do complexo B, apresentando mesmo alto teor em tiamina (B1), vitamina B6 e ácido fólico (B9) e tem uma grande quantidade de amido, que lhe confere uma textura amanteigada.
EMBALAGEM
Sal Grosso é um sal de fonte salina extraído nas salinas de Rio Maior.
Após o processo natural de evaporação da água e posterior elaboração das pirâmides de sal para secagem, o sal de fonte salina é levado em carro-de-mão ou às costas, em sacas, até à máquina que o transporta para a Cooperativa. Aí chegado, é pesado, armazenado e, mais tarde, embalado em sacos de 25 kg.
O sal recolhido origina três tipos de produtos: Sal natureza, Sal moído e Sal de selecção manual. Este último é moído e sujeito a uma rigorosa escolha manual, resultando num produto de elevada qualidade.
Estes produtos são comercializados para os mais diversos fins: indústria (rações para animais, curtumes, têxtil, panificadoras, refrigerantes e detergentes), restauração, tratamento da água (piscinas), entre outros.
emb