Adubos Corretivos, também denomidados de "corretivos agrícolas" são matérias fertilizantes cuja principal função é melhorar as características físicas, químicas e biológicas do solo permitindo, deste modo, otimizar a eficiência dos adubos com vista ao bom desenvolvimento das plantas.
O uso de corretivos agrícolas pode ter como objetivo o incremento da matéria orgânica ou a correção do pH do solo. Para tal é determinante saber qual o estado inicial do solo em termos de fertilidade e também as necessidades da cultura a instalar.
Para selecionar o corretivo agrícola mais indicado à sua produção, não hesite em contactar a nossa equipa técnica.
A fertirrigação consiste na aplicação de fertilizantes nas culturas através da água da rega.
Esta tecnologia aumenta a eficiência da utilização dos adubos, permitindo fornecer às culturas os nutrientes necessários em cada fase do seu ciclo, maximizando os rendimentos da cultura com um menor impacto ambiental.
A seleção dos adubos a aplicar em fertirrega deve ter em conta quer o tipo de cultura, quer a fase do ciclo em que a mesma se encontra. Para além disso é fundamental conhecer as condições não só do solo, mas também da água de rega.
Entre as características que importam na escolha de um adubo para fertirrigação incluem-se:
Para mais informação contacte a nossa equipa técnica.
Na maioria dos casos os adubos sólidos são a base da nutrição vegetal porque permitem não só fornecer os nutrientes necessários à cultura, mas também garantir a fertilidade do solo.
A fertilização deve ser equilibrada por forma a garantir uma nutrição vegetal completa evitando desiquilíbrios que ponham em causa a produtividade quer por mau desempenho da cultura, quer por desordens fisiológicas que influenciam negativamente a qualidade da produção.
Por outro lado é através do recurso aos adubos em geral que podemos garantir uma boa reserva de nutrientes no solo para o futuro.